terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ver-o-peso

Tem coisa mais bacana que o Ver-o-peso? O cheiro, as cores, as pessoas e as históriaso cheiro foi sacanagem, a nossa feira que encanta turistas e é vista com um torcer de nariz da população local, dá muito pano pra manga...

Maaaas este não é um blog turístico, não vou ficar falando das belezas do lugar eu acho realmente encantador... menos o cheiro.... Na feira existe uma parte dedicada aos feitiços, ervas e essas paradasessa parte é cheirosa, se você é vendedor passe lá pra ver o que é uma técnica de venda... as mulheres que lá trabalham são muito habilidosas e são capazes de lhe vender uma erva para acabar com mau olhado, mesmo que você nem acredite nessas coisas...

Pois bem, estava eu comprando cheiro do pará numa barraquinha quando chegam uns turistas, acho que cariocas, muito piadistas e coisa e tal... um dado momento um deles pergunta:
- Tia qual eu compro pra conseguir mulher?
a resposta da tia:
- Não vende aqui não, moço... tu tens que comprar um carro, isso sim!

 Entre risos os turistas compraram um monte de coisas e todo mundo ficou feliz \o/.

Toda vez que vou lá observo muito e fico me perguntando como aquelas pessoas dominam tantas técnicas de atendimento ao público? E tem tanto engravatado aí que me atende como se eu fosse um seiláoque... Quanto mais eu penso acho que a única resposta que eu posso dar é que não há escola melhor que a vida, você não precisa ter estudado na melhor escola para ser uma pessoa boa, apenas faça de cada momento um aprendizado e pronto... isso aqui virou auto-ajuda?.

vou fazer um post sobre auto-ajuda

um abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário