segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

D.R.

Olha só, como já sabemos hoje é o dia que eu deveria fazer uma dr de um post da semana passada... mas dessa vez farei uma dr do meu post do dia 18(eu acho), esse Aqui

Recebi um comentário da pessoa que mais comenta meus posts... o Anônimo
Será?

Ele me deu os parabéns pq a Lei que garante a gratuidade nos coletivos foi barrada, falou que o meu comentário foi pessimista e só!

Vamos lá
O que eu ganhei com o fato da Lei ter sido barrada? 
Nada.

O meu comentário foi pessimista?
Sim.

O Anônimo ficou feliz?
Tomara Deus.

Lembro de ter deixado claro que eu ia ganhar com o fato da catraca free, afinal sou usuário do transporte público, mas, Anônimo, você me fez pensar, muito obrigado.
O que lhe deixaria feliz? O fato de você poder pegar dois ou três ônibus e não pagar nada?

O que me deixaria muito feliz? Se a Lei garantisse não a gratuidade, mas que um domingo por mês toda a renda dos coletivos fosse injetada na própria empresa para a melhoria do serviço, ou doada para uma(s) das muitas instituições que temos em nossa cidade lógico que com fiscalização e essas paradas.
Me chame de pessimista por que escrevi o que realmente iria acontecer, teriam poucos ônibus nas ruas sim, as paradas seriam queimadas sim, isso acontece todos os dias aqui, em um dia de gratuidade seria diferente? Aquilo que você chamou de pessimismo talvez seja a realidade de muita gente, Anônimo, e para muita gente a realidade é péssima.
Pra ele não!

As vezes o imediatismo nos cega para muitas outras opções, a intenção daquele post não foi dizer que nada ia dar certo, foi justamente antecipar a cagad  confusão que seria e deixar os meus leitores informados e de olho. Ou, quem sabe, sacudir aquelas pessoas que ficaram deslumbradas com a possibilidade de não pagar a passagem no domingo passado e não prestaram atenção em muitas outras questões que poderiam ser discutidas a partir desta Lei.
hum...
Eu estava pronto para levar uma câmera ao ponto de ônibus para flagrar a sacanagem dos motoristas, dar uma volta no ônibus para ver se a fiscalização estava acontecendo, etc,  tava mermo, mas não rolou... pena.

Será que eu não fui claro o suficiente? Será que os ônibus que você pega são perfeitos? Será que moramos na mesma cidade? 
Será?²

Espero que dessa vez você me entenda, não critico a Lei, achei bem legal até, mas ela poderia ficar mais bacana desse jeito que escrevi anteriormente, não acha? Podemos pensar juntos!

Obrigado por ler o blog, fico feliz por ter leitores críticos e de opinião, parabéns! Mas da próxima vez use um apelido para comentar, não seu nome, Anônimo.

Resolvido?


 um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário