quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vaidade

A saúde está na moda, se cuidar agora é cool, gastar dinheiro com quilos de cremes praisso e praquilo, é normal. Sinceramente, não me incomodo, se você é mais feliz assim, tudo bem, de verdade. Esse comportamento vaidoso era característica feminina, as mulheres costumavam gastar horas se embelezandomuito louvável por sinal, agora elas gastam dias... porém, agora, os salões de beleza foram invadido por eles... os ET.  NÃO! os em NÃO! OS homens vaidosos.
Tudo bem que é uma questão de saúde, uma exigência de mercado, ter boa aparência é fundamental, do contrário prepare-se para criar um blog -auto avacalhação detected-.

Não vou criticar este estilo de vida bacana que você escolheu, mas péra lá... tudo que é demais enjoa, e enjoa valendo mesmo!

Eu frequentava uma academia aí, ela era dividida, uma ala masculina e uma feminina, para chegar na ala masculina tinha que atravessar a feminina enfim... aí eu constatei: A ala feminina possuía alguns espelhos grandes, tudo bem, mas a ala reservada ao público masculino tinha suas paredes totalmente revestidas  com espelhos, sério, dava vertigem ficar lá... sem contar que para qualquer lado que você olhasse só iria ver homem fazendo careta e gemendo... aí Dante, mais um círculo pra você.   Os caras, pelo menos os desta academia, precisavam se vere gemer bem alto também..., e precisavam que as pessoas os notassem. Mas pensei muito sobre isso e constatei:  A CULPA É DE VOCÊS, MULHERES.

A lei básica de mercado diz que há a relação entre oferta e procura, vocês procuraram e está aí a geração que vocês criaram, pode até ser legal, né? passar uma cera quente no rosto e depois arrancar tudo (pequena pausa para passar a agonia)... mas não reclame quando você tiver que descer pra verificar um barulho lá embaixo, ou coisa que o valha.

Vamos ponderar... o homem que se cuida pode ser considerado mais atraente, por vocês, mas se cuidar não tem relação com frescura, seja vaidoso, mas ninguém precisa ficar aguentando seus ataques de frescurite.


 
 














Descreva a emoção de uma depilação com cera(argh).

um abraço.

4 comentários:

  1. Sobre esse comentário da vaidade, tenho uma observação a fazer....
    Nós homens que nos cuidamos e ficamos atraentes para as nossas exigentes mulheres estamos sendo gradativamente e sorrateiramente taxados de "frescos" pois para isso temos a denominação de Metro-sexuais que não quer dizer que somos "frescos" E VEJA BEM, QUANDO DIGO "FRESCO" NÃO ESTOU ME REFERINDO A GAY'S pois não sou homofóbico, mas sim nos colocando em uma sinuca de bico em que as próprias mulheres nos meteream. Se somos relaxados é pq não nos cuidamos, se nos cuidamos somo frescos... e agora?
    A pergunta vai a elas: É preferível duro e depilado ou peludo e molesinho?

    Sim, estou falando da nova moda de homens sarados depilando as pernas...


    Abraços Joka

    ResponderExcluir
  2. Existem frescos que não são gays e gays que não são frescos (eu acho)...
    existe uma denominação para homens que se cuidam e não são frescos, são os ubersexuais (uma coisa assim), algo que difere muito dos metrosexuais... mas concordo com seu ponto de vista que fala de atender aos apelos da sociedade que está cada vez mais exigente.
    quanto a sua pergunta... vou aguardar as respostas das leitoras (se é que alguma responderá)

    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, estou seguindo. Sobre o post, acredito que sempre temos a opção de seguir ou não este padrão de beleza que nossa sociedade capitalista nos impõe. O importante mesmo é respeitarmos o estilo de vida de cada um. Tenho um blog, "História, Educação, e Cultura". Seria muito legal sua visita. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Leonardo, também acho que padrões podem ser, ou não, seguidos. A regra da tolerância existe e deve ser respeitada.
    obrigado por seguir e seja bem vindo.

    um abraço.

    ResponderExcluir