quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A hipocrisia

Somos todos hipócritas!!!

Se você ficou chocado com a afirmação, parabéns você é um hipócrita!!

A mentira faz parte da vida de qualquer ser humano, o que torna uma pessoa mentirosa não é a mentira, mas o fato das mentiras dela incomodarem você. Pegue este exemplo e aplique a muitas outras qualidades que você já ouviu pessoas dizendo que não gostam...
- Um defeito: 
- Não gosto de falsidade.

Não há quem nunca tenha sido falso... de vez em quando é necessário, não para causar uma boa impressão, ou para dar uma de malandrão... tem vezes que nos fazemos parecer interessados em assuntos que realmente não nos interessam, apenas para não deixar constrangida a pessoa que veio toda empolgada nos contar uma novidade. 
Quem nunca deu uma "enfeitada" na realidade no início de um namoro? Entenda que estou falando daquela coisa que muita gente vai pensar "ahhh, mas é mentirinha boba, que não faz mal". Não se trata do grau, apenas estou dizendo que você mentiu também. 

- Promete que não vai mudar nunca, ohhh;
- Aham, prometo! 

Pensa só, a pessoa não lhe deu condições, então mesmo que ela, a pessoa sem discussões de gênero aqui, for uma FDÉ com você, não importa, você não mudará... bacana então, é o passe livre da sacanagem. 


O que mais me intriga é que ambos sabem que isso é mentira, ou não se trata de uma verdade absoluta, e mesmo assim precisam ouvir que a outra pessoa promete ser sempre a mesma. Isso é impossível, afinal por alguma razão você poderá mudar, nós mudamos sempre e isso é um fato!

Eu já conheci um cara que devia ser um mentiroso patológico, ou algo assim, era tenso, mas passou.

O que me incomoda não é a mentira em si, é quando o mentiroso começa a querer ofender a minha inteligência. 

Não defendo a mentira, apenas acredito que ela faz parte da nossa condição, saber dosar é o que lhe difere de um fake. Eu sou um péssimo mentiroso, meus amigos costumam dizer que eu tenho a cara cínica, já duvidam quando eu falo a verdade, quando eu minto então...


Qual mentira marcou sua vida? 

um abraço.

4 comentários:

  1. Uma mentira que marcou minha vida foi a do papai noel. Minha mãe me fez acreditar neste ser até uma certa idade.(Acho que eu tava indo pra 1 série e ainda acreditava nele). Defendia a existência dele com todo o vigor de minha alma. Quando a vovó resolveu acabar com aquela "presepada" e me contou a verdade. Fiquei chocado!Mas não com o fato dele não existir. Mas com o fato da mamãe ter feito uma cara triste. O q ela queria? que eu fosse um idiota na frente dos outros pro resto da minha vida? affx. (enfim..tenho muitas outras dessas..depois eu conto)
    XD

    ResponderExcluir
  2. Este post é perigoso (rsrsrs). Eu nunca menti, apenas omiti a verdade (rsrs). Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ele disse que eu era a Única, homens.

    ResponderExcluir
  4. Sabe qual foi a Maior mentira que marcou a minha vida ? LADYBOY....é meus queridos, confiram no google imagens....só que isso não foi o susto, o problema foi o fato de mentirem pra mim dizendo que a atriz Megan Fox, que eu sou Apaixonado, era um ladyboy.

    Infeliz do FDP que disse isso!!!
    eu sei que de fato não mudaria nada na minha vida. Mas powssss!!!

    A GOTA D´ÁGUA, foi a Morte do CHUCK NORRIS!!!!

    ResponderExcluir