terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CAN

CAN - Praça santuário
Ótimo lugar para ficar ao meio dia!














Um belo dia vc resolve fazer um programa light, sei lá... vou comer uma pipoquinha lá no can, ouvir o barulho melodioso e calmo dos milhões de passarinhos que tem por lá. Não é um programa ruim, ou pelo menos não era.

A praça é frequentada por todo tipo de gente, moradores do bairro que são "chics" e, por isso, podem trazer seus cachorros para fazer aquele cocô maroto na grama onde mães deixam seus rebentos livres para voar, pq como diz a OMO "se sujar faz bem"mas na merda não, né?.
Isso na camisa do garoto não é cocô, quer dizer, espero que não seja...

 Também encontramos os gazeteiros de todas as escolasatire a primeira pedra quem nunca matou uma aula, que descobriram que o CAN é um dos poucos lugares de Belém onde menores se entopem de álcool e ficam lá, de boa -.-'. Enfim, cachaceiros, bissexuais, flanelinhas, gazeteiros, adúlteros, homossexuais, heterossexuais, tudossexuais, emos e eles os et's? quase, os ETC's. No Can encontramos de tudo, você pode até mudar a cor do seu carro, estacionando sob uma samaumeira que tem por lá...

Em época de círio a praça santuário vira, com o perdão da palavra, um inferno, confusão, empurra-empurra, grito, roubo, furto, tudo. Mas pq eu to falando tudo isso? Pq, se você mora em Nazaré, pode estar se identificando e pensando "é mesmo... essa galera que vem pra cá avacalha a nossa parada".

NÃO É BEM ASSIM

O cara que mora em Icoaraci não vai levar seu cão do outro lado da cidade só para dar uma aliviada em um bairro bacana... boa parte da imundice que tem por lá é culpa sua, lembro uma vez que os moradores das redondezas da praça quiserem proibir a entrada de "qualquer um" lá... o que é qualquer um? Fizeram a polícia apreender skates e bicicletas, pra alguns anos depois seus filhos brincarem com seus skates e bicicletas lá. 

É impressionante como tem gente, sem generalizar, que só consegue ver o problema no vizinho. No CAN tem bebida e juventude inconsequente, mas lá tem a polícia civil, deixe que eles resolvam, o que você não pode esperar é que tenha um policial vigiando o.... o.. o negócio do seu cachorro pra toda vez que ele defecar você ser alertado(a) de que precisa limpar.

É legal ter o senso de responsabilidade sobre um espaço público, funciona em outros lugares, mas lá quem cuida dá o exemplo, faça isso aqui e eu não posto mais sobre isso, juro!

conte uma história que aconteceu no CAN.


um abraço.

Um comentário:

  1. Uma vez quase os guardas apreendem o sakte de um amigo meu! HAuheuAHueHAUehuaHUAE

    abraços!

    ResponderExcluir