sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sabe o que eu acho?

Não sei se vocês sabem, mas ontem eu almocei as 17:00. 

Caaaalma que o blog não virou um diário, essa foi a hora que eu consegui chegar em casa, pq?? Pq rolou uma paralisação do terminal que fica em frente a ufpa.
retirada do onibusbelem.blogspot.com
Como eu não tinha muita coisa pra fazer, fiquei lá ouvindo os protestos do sindicato, a falação da galera que tava pegando fogo, concordei com a maioria das coisas que eles estavam falando, achei a causa justa, só que a população não pode ser prejudicada com o protesto de vocês.

Não seria beeeem melhor ter o povo a favor de vocês e não reclamando que vocês não querem trabalhar e coisa e tal?

É o seguinte, se você está revoltado com alguma coisa, direcione sua manifestação para o seu alvo.

Greve é um recurso que os grupos de trabalhadores organizados usam para reivindicar algo. Mas tem muita gente que acha que greve e sinônimo de preguiça, e eu discordo dessas pessoas.
o/

Penso que vale muito a pena você lutar pelos seus direitos, mas como já falei antes, me referindo ao movimento estudantil, precisamos achar um novo formato para esses protestos. Da forma que está é mais fácil a população criticar vocês.

Você parar um terminal inteiro, na hora do almoço, em frente a uma universidade, onde não existem outras opções de transporte coletivo... e depois dizer que quer o estudante do lado de vcs...

Olha só, se eu fosse comunicado que isso ia acontecer, se estivesse ciente dos motivos de vocês, poderia até estar dando meu apoio, mas do jeito que foi, infelizmente não dá.

E não é pelo fato de ter sido diretamente prejudicado, é que foi mal feito mesmo, mal organizado, causa justa sim, mas a logística foi péssima.

E ainda tinha um representante da ANEL lá, e aí? Todos os estudantes estavam do lado deles? Aconteceu a pouco, enquanto os estudantes protestavam, contra o aumento da tarifa, fechando as ruas, alguns motoristas jogaram os ônibus nos manifestantes, tentaram agredir... Não quero fazer onda, mas penso que se uma classe pretende o apoio da outra, deveria, ao menos, jogar limpo com esta.

Eu, do fundo do coração, queria que vocês rodoviários, ganhassem muito mais, aí poderíamos exigir bem mais de vocês, mas, no momento, só podemos exigir dos empresários, então faça seu grito chegar aos ouvidos dos magnatas do trasporte público sem fazer onda com o povo. Pq, no fim das contas, sociedade e rodoviário querem a mesma coisa! A melhoria da qualidade no transporte público.

Da próxima vez avisem, tá?

um abraço.

Um comentário:

  1. Não aconteceu a mesma coisa comigo pq eu fui lá pra pista e estendi a mão e o primeiro carro que passou me deu uma carona pra perto da Almirante, mas se nao fosse isso, teria ficado um tempo ainda e perdido uma prova. Mas concordo com seu argumento! Sem solidariedade entre as categorias não tem como apoiar..

    ResponderExcluir