terça-feira, 17 de maio de 2011

Ônibus mais caro

É... eles conseguiram!

Como vocês já notaram, a passagem do ônibus agora custa R$2,00. Um preço até razoável, se comparado ao resto do Brasil, né?é...

Mas vocês já me conhecem, não vou ficar falando da tarifa pq ela já é assunto vencido, mas o que a população deveria acompanhar é a briga que está rolando no Parlamento municipal.
Não chega a tanto...

Não sei se vocês sabem, mas o projeto do bilhete único deve sair do papel em 90 dias, porém... o atual projeto reza que nós vamos poder pegar quantos ônibus bem entendermos, quantos ônibus existirem, no período de 2 horas... como eles são legais, né?

pensa só, você vai acordar na segunda e vai pensar:

o que eu vou fazer hoje??? Ahhh já sei, vou pra rua circular de ônibus, afinal tenho todo o tempo do mundo pra isso, duas horas...

Boa rapaziada esperta que toma conta da população, tem gente achando por aí que aqui todo mundo é besta, em duas horas você mal consegue comprar um pão na padaria, fora que o maior consumidor do transporte urbano é o trabalhador e, este, diferente de alguns de vocês, não tem uma jornada de trabalho de duas horinhaspelo menos eu não conheço um que tenha.

Não gosto de citar nomes, mas o Político Carlos Augusto Barbosanão falo de partidos. está com uma proposta bem mais interessante, nela, o usuário teria direito a pegar apenas 04 coletivos no período de 12 horas.

Parece mais interessante, começa a passar da hora de alguém fazer onda lá pelo povo, como pode um decreto ser aprovado e sua construção ter sido um tanto obscura?    

Você empresário do setor que sempre lê o nosso blogrsrs, entenda:
 - O problema não é o preço da tarifa e sim o que a população está consumindo. 
 - Quem quer ganhar dinheiro precisa investir. 
 - Vocês tem sorte pq usuário não faz greve.
 - Quando legalizarem o transporte alternativo, o que vocês vão fazer?

Acredito que essa confusão ainda vai render alguns posts, vamos ver, né?
um abraço.

   
 

3 comentários:

  1. Interessante a proposta do Carlos Augusto(DEM).
    A falta de cultura cívica e participação política leva aos nossos parlamentares a fazer o que bem entendem e colocar seus interesses particulares acima daqueles que depositaram a confiança em seu trabalho de Político, pra representar os interesses da população na gestão de um bem público; mais quem pode exigir a participação política do povo em um país que teve a sua (re)democratização em torno de 25 anos.

    essa e mais uma conseqüência da lista aberta!
    mais isso já e outro assunto.

    abraços tio Joka

    Rafael Willian

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, concordo com vc, mas a população prefere discutir mais o paredão do bbb...

    um abraço.

    ResponderExcluir
  3. olá... pois é aki em BH a passagem custa(por enquanto) 2,45 e se vc pegar um segundo onibus no prazo de 1h e 30 min. paga só mais meia passagem kkkkkkkkkkkkkkk vou pra belém ....isso é Brasil
    bjs joka....

    ResponderExcluir