terça-feira, 26 de abril de 2011

Callcenter

É... você já deve ter usado um serviço de callcenter por aí, os mais populares são os de telefonia. Nossas queridas operadoras de telefonia móvel são as mais citadas no Procon.


Não há mistério, nós temos um problema, ligamos, somos jogados de setor em setor e absolutamente ninguém sabe solucionar a nossa questão.


Tenho que admitir, normalmente não tenho problemas, costumo ser muito bem tratado e tratar muito bem as pessoas que me ligam, ou que me atendem. 

Mas é complicado, o universo sempre conspira para que, no dia que sua paciência foi passear em Ibiza, você seja atendido pela mula pessoa mais estressada de toda a empresa de callcenter... isso é:


Como será o RH de uma empresa dessas? 

- Essa pessoa aqui tem a voz bonita e é educada, vendas!
- Essa aqui tem a voz bonita, triagem.
- Essa aqui é bonita, assistente particular do supervisor.
- Essa aqui tem a voz feia, reclamação
- Essa aqui tem a voz feia e é mal educada, vai atender o pessoal de belém.
- Essa aqui é feia, funcionária da concorrente.

Eu sei pq você, ao ligar para uma empresa de telefonia, nunca é atendido por alguém da mesma cidade, para evitar as ameaças de morte que, não devem ser poucas.

Mas vamos com calma... Não são só os atendentes que merecem um puxão de orelha, aliás, eles talvez sejam os menos culpados nessa coisa toda. afinal eles ficam o dia inteiro aguentando os nossos problemas, com jornadas de trabalho além do limite aceitável... e o salário ó

Tem sempre aquele cliente que acha que merece atenção especial ao seu problema, isso nom ecxiste.
Você aí que tá lendo isso já deve ter merecido umas boas verdades nessa hora, esse material aqui foi cedido por uma amiga e leitora do blog que por sinal trabalha nesta área e deve estar levando meu nome pra macumba agora mesmo... confiram:
 


Sabe qual a chave de todos os seus problemas? Cancelar!

experimente:
- Aguardar mais dois dias? Não, quero cancelar.
- Não vão mandar a segunda via? Cancela essa parada então.
- Você viu chaves ontem? Vou pra concorrência.

Sério, minha vida mudou. 
Mas cuidado, você pode pegar um funcionário amargurado (ou gente boa) que pense: poxa o cara quer cancelar, pra quê burocracia? vou colocar aqui no sistema que foi roubo e pronto... 

- sr, sua linha foi cancelada com sucesso!
- mas, mas...

Como já disse, tenho uma amiga nesse ramo aí que é bem humorada e tals, aliás acho que todos os atendentes são mestres em yoga, ou sei lá, gastam o salário em massagem, banhos terapêuticos, enfim...

Mas vou ao meu ponto principal, sabe qual é a coisa que me tira do sério???

- Bom dia, eu sou uma máquina, uma máquina idiota, fui programada para esgotar sua paciência e por ser máquina posso ficar o dia todo aqui... em que posso ajudar?
- Quero fa...     
- O número para o qual deseja o atendimento é o: zero, nove, um, xis, xis, xis, xis...
- É sim
- Por favor diga apenas: "sim" ou "não"
- "Sim"
- O número para o qual deseja o atendimento é o: zero, nove, um, xis, xis, xis, xis...
- "Sim"
- Agora diga o motivo de sua ligação.
- Cancelamento.
- Não entendi, diga o motivo da sua ligação.
- Cancelar.
- Não entendi, diga o motivo da sua ligação.
- C-a-n-c-e-l-a-r
- Ainda não entendi, diga o motivo de sua ligação.
- Liguei apenas pra falar com uma máquina fria, fdé e que não ajuda em nada...
- Entendi, vou transferir sua ligação para o setor de cobrança. 


é, atendente nos estressa, mas o poder que essa máquina tem é superior a tudo... 

Então pra vocês que estão lendo isso que eu fui escrevendo, vou deixando aquilo que sempre venho fazendo.

um abraço.

2 comentários:

  1. "EU" não poderia deixar de vir dizer q com certeza seu mome tah num site de macumba online kkkkkk, e dizer q pra ser TLMKT tem q ser ninja e ate vc conseguir uma promoção rala msm. A materia ficou mto massa, adorei bjs...

    ResponderExcluir
  2. hehehe
    site de macumba = muito medo!

    um abraço.

    ResponderExcluir