quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Polêmica é pra quem pode!

Eu achei que deveria falar desse assunto:

Sério, eu não aguento mais abrir uma página em alguma rede social e ver um monte de posts sobre o rafinha isso, a wanessa aquilo...

Esse aqui até pode ser só mais um, mas o que vale a pena deixar claro é que eu não me importo se o rafinha deve ou não ser processado, se a wanessa fez o certo, o que eu sei é que ambos continuarão ganhando muito dinheiro e você continuará falando deles.


É impressionante como as pessoas ficam éticas quando uma polêmica assim ganha a mídia, muitas dessas pessoas que ficaram do lado da wanessa já fizeram algum tipo de piada sobre o Acre, sobre gays, sobre o Pará... e, a não ser que eu esteja bastante enganado, não foram todas processadas.



E muitos protetores do rafinha não iriam gostar de ver sua mãe, ou outra mulher próxima sendo estuprada (isso também foi uma piada dele).



Eu achava que, no Brasil, censura fosse coisa do passado , me enganei. Este caso não é pioneiro, vivemos tempos que humoristas recebem mais processos do que políticos, vivemos tempos que qualquer um se acha humorista, vivemos tempos que o absurdo é um cara falar uma besteira, enquanto milhares de pessoas que vivem na merda, morrem nesta mesma merda que fede bem mais do que as que saem da boca de um cara que ganha dinheiro com a sua contemplação.


 E de quem é a culpa? 

A culpa é nossa!
Quando a gente parar de pensar que assistindo cqc vamos aprender sobre política.

Quando a gente parar de fazer isso #forafulano #forabeltrano. E começar a agir de verdade.

Quando a gente começar a prestar atenção nas nossas prioridades.

Quando a gente resolver fazer alguma coisa...

Não sou um admirador de rafinha, de wanessa, ou de qualquer outro envolvido, mas o que parece é que alguém tá querendo fazer o "humorista" de bode expiatório. Uma coisa pra fazer de exemplo. Só espero que não o transformem no mártir do humor brasileiro, aí já é demais.

um abraço.

2 comentários: