quarta-feira, 16 de março de 2011

pequenas tragédias

Já perceberam como uma palavra pode mudar o sentido das coisas, uma vírgula, um sentido dúbio, enfim, a maneira como você diz é mais importante do que aquilo que você diz.


Como já estamos cansados de perceber, termos conhecidos como depreciativos podem ter outra conotação:
"égua, a quanto tempo não te vejo, seu FilhoDumaÉgua."

"pqp, tu é foda"


São frases que podem ser entendidas de mais de uma forma, tudo vai depender da entonação. Mas como isso funciona na internet? Não sei, mas acredito que o contexto pode ajudar você a perceber se está sendo ofendido.
Beleza, mas onde eu quero chegar?apressados...


Vocês conhecem esse cara?


Pois bem, ele fez merda, inegável, mas vou ignorar a parte em que se referiu ao povo paraense, vou pensar apenas no "morra". 

Falar o que ele falou foi imperdoável, mas todos nós somos capazes de entender qual o verdadeiro sentido daquilo.

Não vou defender o Amazonino, quero mais é que ele morr seja feliz, mas a intenção foi clara, é um local de risco, as pessoas que estão ali sabem que a qualquer momento uma tragédia pode acontecer, ficar ali é pedir para virar notícia, notícia ruim. 


CALMAAA.
 Eu sei que existem outras questões neste assunto, sei que ele poderia e deveria ter falado de outra forma, sei que ele deveria, enquanto Prefeito, prover moradia segura ao seu povo, mas não é esta a questão, não vou questionar sua postura política, vou limitar meu pensamento ao transtorno que sua frase gerou e fazer conexões com outra coisinhas... pode continuar.


O prefeito usou a frase errada, a entonação errada, tudo errado. Então?

Então que eu vejo muita gente que falou absurdos do Amazonino com a seguinte postura:

- Eu não vou dar dinheiro aos mendigos pq não quero que eles comprem drogas.

Dois pontos:
1. Se ele for realmente um viciado, irá conseguir as dorgas manolo, você dando o dinheiro, ou ele vendendo o celular que roubou de você, a escolha é sua.


2. E se, sendo ou não um viciado, ele realmente tem fome? Você não sabe onde aquele calo está apertando, não precisa ser bonzinho, apenas não use um discurso hipócrita, para justificar sua atitude.


Eu, normalmente, não "empresto" esse dinheiro pq dificilmente tenho algo na carteira.


Também já vi muita gente que teve a postura parecida com a do nosso amigo Prefeito em algumas das tragédias que castigaram nossos compatriotas do Rio de Janeiro.

Qual o erro do Amazonino? Ser Prefeito!
Se o nobre amigo do povo paraense não tivesse uma vida pública, esta frase não teria o peso que teve, ou teria? Provavelmente teria gente que ia concordar com ele, não teria?

O povo paraense fez o papel de qualquer cidadão, protestou, reclamou, tirou sarro, mas será que colocar esse impulso questionador para fora só vale se for contra um prefeito de outra Cidade, em outro Estado?

Será que a gente não pode olhar para os lados e ver que tem alguém bem perto da gente que segue a Amazoninolosofia? 


"A cidade está suja pq jogam lixo na rua".

"A cidade está afundando pq entopem os bueiros".
 
 
 Entre a franqueza irresponsável e a omissão assassina, eu fico com o ignorante que pelo menos a gente sabe quem é e, por isso, podemos fazer algo a respeito.


P.S.: Leiam com atenção, não quero ter que fazer uma DR para dizer que o acho um bost Prefeito muito do seu FAIL. 

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário