terça-feira, 15 de março de 2011

amor

O amor é lindo...

O que eu posso falar desse sentimento que todo mundo sabe o que é, mas que não possui um conceito único e acabado?


Vou me esforçar ao máximo para não deixar este post mais brega do que o próprio tema, então pensei em certas questões envolvendo esta abstração humana...
Uma vez um grande poeta de vanguarda chamado Renato Russo falou que "se há amor, não há sofrimento". Penso que você só sofre por alguém se realmente amar essa pessoa, não confunda sofrer com ficar mal e se empanturrar de chocolate... Mas o sentido que possui a afirmação de Renato Russo é o de igualdade.
A lógica é mais simples do que parece, se há amor, recíproco, não há sofrimento pela pessoa amada.


Não sei se amor é a coisa mais importante em uma relação, se eu pudesse definir o que seria, diria o respeito
Quem nunca mandou um "eu te amo", mas depois descobriu que o amor não era bem aquilo? Isso torna você uma pessoa fria e sacana?claro que sim Não, não torna, estamos nessa vida para aprender, mas para tal precisamos acumular vivências. Cada um tem seu tempo para sentir as coisas.


Vou provocar você, pense em seu/sua namorado(a) (pode inventar caso não tenha). Você ama muito essa pessoa, mas ama meeesmo. Um belo dia ela chega e diz que não quer mais continuar o namoro de oito anos pq encontrou outra pessoa. 


Penso que amar alguém significa amar a pessoa e não amar a pessoa pq ela está com você. Quem aí teria a postura de dizer:

"poxa é triste, mas se você vai ficar melhor assim, tudo bem, eu vou entender, te amo"
levante o braço, por favor.
Penso que amor tem mais relação com respeito do que com posse, por isso que quando ouvimos "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã" a lição parece clara, precisamos respeitar a todos para que o mundo seja um lugar melhor.


Eu sou um cara frio? Não, não me considero frio, me considero uma pessoa romântica, as vezes, mas eu amo com o cérebro.


Ah, então quem faz "s2" "<3" "(L)" "[{]" é ridículo?

É! Mas só quem já amou, pelo menos uma vez sabe qual é a graça de ser ridículo!
Há quem diga que não é romântico(a) e que acha isso uma babaquice... pois bem, acredito que "ser romântico(a)" não é uma decisão que você toma, penso que é uma condição, você está ou não. Portanto se você nunca foi, talvez ainda não tenha dado aquele "click" em você.
E mais cedo ou tarde você jogará no time dos ridículos, é sempre assim, a não ser que você tenha algum tipo de bloqueio patológico com os sentimentos.


Enfim... longe de mim querer dizer o que é certo ou errado, mas o que gostaria de registrar é que cada um tem o direito de ser ridículo da sua maneira. O que pode ser pra mim, pode não ser pra você. Entender isso com certeza torna uma pessoa melhor.


P.S.: eu sempre achei que "<3" era uma parte da anatomia masculina...

um abraço.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário