sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O calor


Eu sou um cara que curte muito andar por aí... e quando eu digo andar quero dizer sem carro, ônibus, bicicleta ou qualquer outro meio de transporte que não a boa e velha viação canela...não sou dos correios

Mas isso, que sempre foi uma boa opção pra ir "bem acolá" comprar "tal coisa", tem se tornado uma grande tortura, essa cidade tá muito quente... 
--------------------------------------------------------------
É eu sei que tem o lance do buraco lá que é culpa do meu desodorante aqui,  ou do efeito estufa que é culpa daquilo lá, mas não é sobre isso que eu quero falar... 
--------------------------------------------------------------
Andar sempre foi legal pq Belém tem um visual muito bacana, dá pra ver com detalhes os palacetes, casarões, e toda sorte de construções que nossos amiguinhos que já morreram deixaram pra gente, e aí vc pensa: "poxa, ia ser legal comprar um sorvete pra refrescar essa caminhada tão pai D'égua" laiá laiá
 Vc super bem intencionado compra aquele sorvete que custa um milhão de reais (meia bola) e o que mais? peça um saco e um canudinho...
tá... eu explico!

 
Aqui é tão quente que o seu sorvete não dura mais que 1/2 segundo até que ele escorra pela sua mão, braço, chegando aos cotovelos que servirão de bica para o córrego doce e colorido que vai deixar vc (levemente) constrangido...

(eu gosto de sorvete)


Uma boa saída pra isso tudo é encontrar uma sorveteria climatizada... é, lá é muuuuuito frio, pelo menos dá pra degustar o seu sorvete sem pressa... até que a ponta de seus dedos caiam
 
conheço pessoas de outros estados que falam do calor daqui... assim como o lance dos nossos jacarés urbanos, o calor é nosso atrativo! O calor humano representado na receptividade do povo daqui é muito legal, clima hospitaleiro sempre elogiado por todo mundo que chega aqui, coisa que até eu, que só reclamo de tudomentira, elogio... 
é quente, mas uma coisa é verdade o povo daqui adora ficar junto um do outro? Não acredita? pega um UFPA P. Eutíquio...

vou ali beber um sorvete e já volto!
um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário